Vem à luz o primeiro Airbus A321neo da Azul

Foi flagrado em Hamburgo, na fábrica da Airbus, o primeiro A321neo da Azul Linhas Aéreas. A empresa irá estrear o modelo no Brasil em breve.

O fotógrafo Tobias Gudat compartilhou em sua conta no Twitter a primeira imagem do A321neo da Azul após deixar a primeira linha de montagem. Na foto é possível ver a aeronave, que terá a matrícula PR-YJA na Azul, ainda sem pintura e motores.

Quando estiver pronta, a aeronave contará com a cabine Airbus Cabin Flex (ACF), que permite levar até 244 passageiros devido à remoção da segunda porta dianteira da aeronave. A Azul ainda não confirmou com quantos assentos a aeronave será equipada, mas se espera algo em torno de 230 assentos.

O jato marca a 3ª estreia de aeronaves no Brasil somente este ano, todos pela Azul: o A330neo em maio, o E195-E2 no próximo mês e o A321neo em novembro.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.