Início Empresas Aéreas Air China mantém voos ao Brasil suspensos até o final de julho

Air China mantém voos ao Brasil suspensos até o final de julho

Com a reabertura na Europa acontecendo de maneira gradual e sob perspectiva de que o governo brasileiro não deva prolongar o fechamento das fronteiras para estrangeiros além de junho, os voos da Air China podem ser novamente viabilizados.

Embora o registro de voos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) tenha sido atualizado na data de ontem (15) com os voos da Air China, a empresa informa que ainda não há previsão para o reinício das operações e que elas seguem suspensas.

Segundo a ANAC, a reserva dos voos foi feita da seguinte forma:

A operação iniciaria no dia 30 de junho e continuaria operada com Boeing 787-9 para 293 passageiros, o mesmo modelo de aeronave de quando a companhia cessou seus voos.

Às quartas e sábados, o voo (CCA907) decola de Pequim, faz uma escala em Madrid, antes de seguir viagem e pousar em Guarulhos nos dias seguintes – quintas e domingos – às 15h45. No mesmo dia da chegada, o voo parte de volta, decolando de São Paulo às 18h05 (voo CCA908).

ATUALIZAÇÃO EM 16/06 às 16:00: a empresa aérea entrou em contato retificando a informação sobre os voos. Embora os voos tenham sido incluídos na base da ANAC a pedido da própria empresa, ainda não há uma previsão de retorno das operações da Air China no Brasil.