Vem aí mais uma nova pintura especial da Azul

A Azul não para de colorir os céus brasileiros, e agora um terceiro avião Embraer 195 E2 terá uma pintura especial na frora da companhia.

A aeronave de futura matrícula PS-AED é um E195-E2 devendo receber o nome de batismo Ararinha Azul. Ele substituirá o Embraer E195-E1 matriculado PR-AYV, que é envolto numa pintura da bandeira do Brasil.

Nesta nova pintura flagrada na fábrica da Embraer em São José dos Campos, Araras Azuis foram pintadas e contrastam com o fundo amarelo e verde, em alusão à bandeira brasileira, conforme se vê na imagem acima.

Será o terceiro jato E2 de nova geração em pintura especial. O primeiro foi o PR-PJN homenageando Pedro Janot, um dos fundadores da empresa, e com uma pintura destacando os valores da Azul.

O segundo foi o PS-AEA, primeiro avião brasileiro com prefixo PS, no qual o rosa tomou conta do azul da empresa em apoio à campanha Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos