Vem aí o 113° Airbus A380 da Emirates, começa a contagem regressiva

A380 Emirates
Um banho e tanto

Desde o dia 10 de julho, a Airbus tem realizado voos de testes com o Airbus A380-800 de número de série 259, que em breve será registrado A6-EVJ e entregue à Emirates. Esse será o 113° de um total de 123 encomendados pela empresa emiradense.

Agora só faltam mais 10 a receber e, depois disso, o tamanho da frota começará a ser reduzido, já que a Emirates anunciou há alguns meses que substituirá boa parte dos A380 por bimotores 777X.

O A6-EVJ foi flagrado por Tobias Gudat essa semana, durante uns desses voos. Embora seja difícil de precisar, devido à complexidade dos testes, a entrega está bem próxima.

O A380 na Emirates

Atualmente mais de 150 milhões de passageiros já utilizaram os super-jumbos da Emirates, que voam para 50 cidades em seis continentes, em voos regulares. Se incluir voos especiais, de testes e comemorativos, o número de aeroportos que receberam o gigante da companhia árabe chega a 73.

Falando da tripulação, cerca de 1.500 pilotos e 23 mil comissários são habilitados para voar no modelo. Atualmente a empresa opera diariamente o gigante no Brasil, pousando no final da tarde no GRU Airport em São Paulo.

Embora ainda esteja sendo produzido e entregue, a companhia já declarou que prevê deixar de voar os A380 de lado num futuro não tão distante, substituindo-o por aeronaves bimotores. Saiba tudo sobre o gigante da Emirates nesse hotsite

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.