Venezuelana Avior Airlines recebe o seu primeiro Airbus A340.

A340-300 Avior Venezuela

Decolou ontem rumo à cidade de Barcelona, na Venezuela, o primeiro Airbus A340-300 da Avior Airlines. A aeronave é a primeira de 5 unidades do modelo que foram adquiridas pela companhia venezuela para expansão de suas rotas.

A Avior Airlines foi fundada em 1994 e tem como hub a cidade litorânea de Barcelona, no norte da Venezuela. A companhia já efetua voos para o Brasil, entre Barcelona e Manaus com o Boeing 737-200 e tem planos de expandir suas rotas entre os dois países.

O A340 será utilizado nas rotas para Miami, partindo de Caracas e de Barcelona. A aeronave foi utilizada previamente pela Air China e estava estocada na França, de onde voou para o Rio de Janeiro para receber nova pintura nas instalações da TAP M&E.

Errata –  havíamos dito que a AVIOR era uma empresa estatal, no entanto não é verdade. Ela foi criada com intuito de transportar funcionários da empresa estatal de petróleo PDVSA, no entanto seu controle sempre foi privado.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias