Início Acidentes e Incidentes

Vento forte arremessa avião da FedEx contra objetos em aeroporto no centro dos EUA

Nos últimos dias, uma clima severo tem acertado em cheio o centro dos Estados Unidos, com ventos fortes e tempestades devastadoras. O AccuWeather cita que pedras de granizo ligeiramente maiores do que bolas de tênis atingiram uma parte do sul de Nebraska na noite de sexta-feira e a tormenta continuaria no sábado.

Fotos que circulam nas redes sociais mostram um pouco do resultado dessas tormentas no aeroporto Omaha Eppley, em Nebraska, nos Estados Unidos, com destaque para a imagem que abre essa matéria, de um avião do modelo Cessna C208 Caravan da FedEx (N720FX) que foi arremessado contra outros equipamentos do aeroporto.

Segundo informações, a aeronave foi atingida por ventos de 60 nós (111 km/h), enquanto estava estacionada no aeroporto Omaha Eppley, em pernoite. Em certos locais do estado de Nebraska, no entanto, foram registrados ventos de até 177 km/h.

Dezenas de milhares de pessoas ficaram sem energia em Nebraska e Missouri no início da noite de sábado. A certa altura, Nebraska tinha mais de 95.000 clientes sem energia, enquanto o Missouri tinha mais de 41.000 clientes no escuro, de acordo com o PowerOutage.us.

No aeroporto ninguém se feriu, mas a mídia americana diz que uma menina de 12 anos morreu, após ser arrastada pelas enchentes causadas pela tempestade.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile