Início Vídeos Ventos de mais de 140 km/h movem avião da Azul em Maringá

Ventos de mais de 140 km/h movem avião da Azul em Maringá

Uma tempestade na região do Aeroporto Regional Sílvio Name Júnior, na cidade de Maringá, Paraná, na tarde desta quarta-feira, 8 de setembro, gerou fortes ventos que chegaram a movimentar uma aeronave que estava estacionada no pátio.

Vídeos que circulam pelas redes sociais neste fim de tarde, registrados por pessoas em diferentes pontos do aeroporto, mostram uma grande nuvem de terra levantada pelo vento, bem como diversos equipamentos do pátio sendo arrastados ao redor do avião:

Funcionários das equipes de serviços de solo também são vistos tentando segurar alguns dos equipamentos, enquanto o avião turboélice ATR 72-600 registrado sob a matrícula PR-TKJ, que apresenta a antiga pintura da TRIP Linhas Aéreas, é levemente mudado de posição pela força dos ventos.

Segundo dados meteorológicos, os ventos no Aeroporto de Maringá atingiram 43 nós (80 km/h), porém, houve incidência de rajadas de até 80 nós (148 km/h) nos horários próximos ao da gravação dos vídeos, por volta das 17h00.

Até o momento, não há informações sobre danos causados à aeronave ou ao aeroporto, ou sobre pessoas eventualmente atingidas por algum objeto.

O avião da Azul pousou em Maringá por volta das 14h20, chegando de Campinas (SP), e tem previsão de partida às 18h45 de volta para a principal base da Azul.

O ATR 72 voando para Maringá no início da tarde de hoje – Imagem: RadarBox

Sair da versão mobile