Na véspera do lockdown, quatro Airbus A380 voarão a um único país

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A380 Emirates
Imagem: Emirates

Em meio à preocupante volta dos casos de Covid-19 em diversos países da Europa, o anúncio de um lockdown feito pela Inglaterra, a vigorar a partir da próxima quinta-feira, 5 de novembro, parece ter gerado uma corrida por passagens aéreas de/para o Reino Unido.

Enquanto a companhia aéreas Emirates vem mantendo dois voos por dia ligando seu hub em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, à capital da Inglaterra, Londres, nesta quarta-feira, véspera do fechamento, mais dois voos extras estão programados com o gigante avião de dois andares para a ilha europeia.

Segundo reporta a mídia inglesa, além dos dois regulares, Londres receberá o terceiro Airbus A380, e um quarto jato do modelo ainda voará para Manchester, também na Inglaterra, neste 4 de novembro.

Além dos quatro grandes aviões, há ainda um quinto voo, porém com Boeing 777, entre Dubai e Glasgow, na Escócia, país que também faz parte do Reino.

Segundo o portal inglês Wired, a Inglaterra suspenderá o funcionamento de toda a indústria e todo tipo de lugar de encontro social, com exceções para casos específicos como escolas que não possam oferecer aulas online, trabalhos que não possam ser feitos via home office, exercícios físicos com distanciamento social, necessidades de saúde e compras de itens essenciais, entre outros.

O lockdown da Inglaterra está inicialmente previsto para durar até 2 de dezembro e, por enquanto, os outros três países do Reino Unido, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte, não estão incluídos neste segundo bloqueio nacional da Inglaterra, como aconteceu no primeiro, embora eles já estejam com novas medidas restritivas em função desta segunda onda de contágio.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Restaurantes do aeroporto do Galeão terão entrega de comida pelo IFood

0
O RIOgaleão fechou uma parceria com o aplicativo iFood, dando início à primeira operação de delivery em um aeroporto brasileiro.