Às vésperas da Páscoa, piloto usa avião para desenhar coelho

Parece como se alguém tivesse feito um desenho à mão. Às vésperas da Páscoa, um piloto decidiu aproveitar a ocasião e utilizar seu avião para homenagear a data desenhando um coelho.

FlightRadar24 Voo Coelho no Céu Alemanha Capa

O piloto ainda não identificado decolou na última quarta-feira, 8 de abril, para voar sobre Berlim e Brandenburg com seu avião, seguindo contornos de um Coelhinho da Páscoa.

A aeronave esportiva modelo Flight Design CT, registrada sob a matrícula D-MUPY, partiu do aeroporto Fläming Air no distrito de Brandenburg na tarde da quarta-feira, às 12h55 no horário local (07h55 de Brasília), e então seguiu para suas “rabiscadas” sobre Brandemburgo e Berlim.

Avião Flight Design CT2k
Avião Flight Design CT2k, semelhante ao usado pelo piloto – Imagem: KGG1951 [CC]

Foram pouco mais de duas horas de voo para formar o coelho no céu. O resultado pode ser visto como um desenho virtual nos sites de rastreamento de voo, como o Flightradar24.

FlightRadar24 Voo Coelho no Céu Alemanha
O coelho desenhado pelo piloto – Imagem: FlightRadar24

Nas redes sociais, muitos usuários debateram a ação do piloto. Aludindo às restrições de saída na crise do coronavírus, um usuário perguntou criticamente: “Viagem essencial?”

Outro respondeu com humor: “É um avião para uma só pessoa, então está tudo bem, ele está se mantendo a pelo menos alguns milhares de pés de distância de qualquer pessoa.”

Usuários comentando na rede social sobre a ação do piloto

Ações semelhantes já ocorreram em diversas partes do mundo, incluindo uma recente na Áustria cerca de três semanas atrás. Lá, um piloto reagiu à pandemia de COVID-19 e, perto de Viena, escreveu as palavras “Fique em casa” no céu com sua aeronave leve.

Veja a seguir este caso, e logo abaixo confira mais alguns desenhos feitos nos céus do mundo:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

O Caribe recupera uma de suas históricas companhias aéreas

0
Companhia aérea com maior presença nas Pequenas Antilhas, a LIAT voltou a operar depois de anunciar o fim dos seus voos em julho passado.