Gravação mostra o 1º pouso de um A330neo em voo direto de Lisboa para Curitiba

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A companhia aérea portuguesa TAP fez hoje um voo inédito em sua história, ao partir com um A330neo de Lisboa diretamente para o Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR), e a chegada ao Paraná foi registrada em vídeo pelo canal Plane Spotter HD Curitiba e em fotos pelo perfil CWB Spotter, parceiros do AEROIN.

O vídeo acima mostra a aeronave Airbus A330-900, modelo também conhecido como A330neo, registrada sob a matrícula CS-TUC, que chegou ao Afonso Pena às 16:48 desta quinta-feira, 21 de janeiro.

Ele havia partido da capital portuguesa Lisboa às 09:40 locais (6:40 de Brasília) no voo de número TP9579, que durou 10 horas e 8 minutos até pousar no aeroporto que serve à capital paranaense.

O A330neo no voo entre Lisboa e Curitiba – Imagem: FlightRadar24

Imagem: CWB Spotter

Imagem: CWB Spotter

Imagem: CWB Spotter

Imagem: CWB Spotter

A operação, conforme divulgamos ontem (20), é de natureza cargueira, ou seja, diante da alta demanda por transporte aéreo puramente cargueiro por consequência da falta de aviões de passageiros para levar carga em seus porões, jatos de passageiros estão levando apenas encomendas em seus porões e, muitas vezes, também sobre os assentos e dentro dos bins de bagagens, quando não tendo seu interior completamente reconfigurado com remoção das poltronas.

Não há informações sobre a natureza da carga trazida, e o A330neo não retornará direto para a Europa. Segundo dados do sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o voo TP9402 aprovado tem previsão de decolar no próximo sábado, dia 23, às 0:25 com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Novo aeroporto executivo em Aparecida de Goiânia já é marco para...

0
Além de descer a placa da pedra fundamental, foi enterrada uma cápsula do tempo com detalhes importantes do empreendimento.