Vídeo registra o 1º pouso da história da Alitalia no aeroporto Afonso Pena

Conforme temos acompanhado ao longo dos últimos dias, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, localizado em São José dos Pinhais (PR) e atendendo à capital Curitiba, recebeu hoje, 16 de dezembro, o primeiro pouso em sua história de um voo da companhia aérea Alitalia.

A chegada que você pôde assistir no vídeo acima, do canal parceiro Plane Spotter HD Curitiba, aconteceu às 05:42 da madrugada, quando a aeronave Boeing 777-200ER registrada sob a matrícula EI-ISD pousou procedente de Milão-Malpensa no voo de número AZ-9497, após 12 horas desde a decolagem da Itália.

O Boeing 777 da Alitalia chegando em Curitiba – Imagem: FlightRadar24

Apesar da visita da empresa aérea que tradicionalmente faz apenas voos de passageiros, a operação transportou exclusivamente carga. A Alitalia não tem aviões cargueiros, mas devido à pandemia do coronavírus tem adaptado seus jatos de passageiros para tal função.

Segundo programação aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Boeing 777 partiria às 16:30 no voo de número AZ-8019 com destino ao aeroporto de Roma-Fiumicino, entretanto, o jato permanece em solo até a publicação desta matéria, às 18:15.

Não há novos voos programados pela Alitalia para o Afonso Pena até agora, portanto, trata-se apenas de uma operação pontual contratada, mas não há informações divulgadas sobre quem é o responsável pelo fretamento e qual é a carga transportada.

Além da inédita passagem pelo aeroporto de Curitiba, a companhia italiana também retomou hoje seus voos regulares de passageiros de/para o Brasil:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Um alerta urgente: a unificação do espaço aéreo da Europa pode...

0
A reforma do sistema de gerenciamento de tráfego aéreo da Europa poderá entrar em colapso neste momento mais urgente de sua necessidade.