Vídeo em 4K da bela decolagem do 1º A330neo da TAP a operar em Curitiba

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Cena do belo vídeo que você pode assistir logo abaixo

A companhia aérea portuguesa TAP Air Portugal fez nesta última semana uma inédita operação com seu Airbus A330neo no Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR). Após a visita, que chegou na tarde da quinta-feira (21), a bela decolagem neste sábado (23) foi registrada em 4K, mostrando, mesmo em plena madrugada, todos os detalhes do moderno jato.

O vídeo acima, gravado pelo canal Plane Spotter HD Curitiba, parceiro do AEROIN, mostra o A330-900 registrado sob a matrícula CS-TUC, que partiu de Curitiba rumo ao Aeroporto de Guarulhos.

Além da beleza das imagens por si só, a filmagem também permite ver o curioso fenômeno de condensação da umidade do ar abaixo da entrada dos motores, em função da baixa pressão gerada pela forte sucção no momento da aceleração.

Conforme descrito pelo canal, a decolagem, inicialmente prevista às 00:25 do sábado segundo a programação aprovada no sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), acabou sendo atrasada devido a condições meteorológicas adversas.

FlightRadar24 Voo TAP A330neo Decolagem Curitiba
O A330neo partindo de Curitiba – Imagem: FlightRadar24

Como resultado, o voo de número TP9440 partiu apenas à 01:18, mas felizmente sem chuva, permitindo o registro das bonitas imagens noturnas da decolagem e do A330neo desaparecendo nas nuvens pouco após ter deixado o solo.

Vale lembrar que, conforme anunciamos previamente, a inédita operação com A330neo entre Lisboa e o Afonso Pena foi exclusivamente cargueira, embora cumprida com um modelo de transporte de passageiros.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Nesse ano, somente peregrinos vacinados terão lugar em voos para Meca

0
A Arábia Saudita guarda em seu território alguns dos locais mais sagrados do Islã, especialmente nas cidades de Meca e Medina.