Início Vídeos Veja como é acionada a escorregadeira do 2º andar de um Boeing...

Veja como é acionada a escorregadeira do 2º andar de um Boeing 747 Jumbo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Evacuar todas as pessoas de uma aeronave em meio ao escasso tempo de uma emergência não é algo trivial, e para isto existem as famosas escorregadeiras. E elas são bem grandes no Boeing 747, o Jumbo Jet, que tem dois andares.

No vídeo que você viu acima, divulgado em 2018, é mostrado exatamente este processo, que é um pouco diferente quando se trata da porta do segundo andar do gigante Boeing 747-400 da KLM, modelo sendo aposentado este ano devido à Pandemia do Coronavírus.

A porta, ao invés de abrir para o lado como na maioria das aeronaves, é aberta para cima e, logo em seguida, a escorregadeira de emergência é inflada. Todo o processo dura pouco menos de ligeiros oito segundos.

Este procedimento apresentado no vídeo é feito durante as manutenções da aeronave, já que a escorregadeira tem validade e, no caso de nunca ter sido acionada, é estendida próximo do fim de sua validade para fins de demonstração e treinamento, por exemplo.

O insuflamento é dado por cilindros de gás em alta pressão, que são periodicamente verificados pelas equipes de manutenção para garantir que o sistema desempenhará corretamente seu papel no momento crítico de necessidade.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A