Vídeo aéreo da frota de gigantes da Lufthansa, parada por pátios e taxiways, impressiona

Um vídeo aéreo feito nessa semana no Aeroporto Internacional de Frankfurt, sede da gigante companhia aérea alemã Lufthansa, mostra o impressionante impacto da crise do coronavírus na Europa, de forma semelhante ao que já havia ocorrido na Ásia.

Vídeo aéreo frota Lufthansa pátios taxiways Frankfurt

Assim como ocorre com praticamente todas as empresas aéreas pelo mundo, o grupo alemão anunciou na semana passada o cancelamento de milhares de seus voos, mas só agora é que os resultados começam a se tornar evidentes.

Em uma passagem a baixa altura sobre o aeroporto de Frankfurt, um piloto gravou a situação da frota da companhia, e as imagens são tão impressionantes quanto foram as da Ásia há poucas semanas.

Dezenas de aeronaves de grande porte, como os Airbus A330, A340 e A380, e os Boeings 747, estão todas espalhadas por pátios e taxiways, da forma que foi possível posicioná-las para um menor impacto das operações dos aviões que ainda continuam na ativa.

E pelo avanço rápido das informações de mais cancelamentos de voos, certamente em breve veremos mais imagens como essas, tanto nos demais países da Europa, que agora está fechando todas as fronteiras, quanto aqui no Brasil, em que a demanda por viagens aéreas passou a ter grande queda a partir do final de semana passada.

Veja a seguir a filmagem aérea, e tente contar todos os aviões parados da Lufthansa. Perturbador, não é mesmo? Logo abaixo do vídeo, confira também as imagens das frotas asiáticas.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.

Comentários estão fechados.