Vídeo – Airbus A330 chinês pega fogo durante embarque e todos descem às pressas

Nesta terça-feira (27), um Airbus A330-300 da Air China, matriculado B-5958, se preparava para fazer o voo CA183 que liga Pequim a Tóquio, quando uma nuvem de fumaça começou a emanar do porão da aeronave. Os passageiros e tripulantes que já haviam embarcado foram rapidamente retirados da aeronave pelo túnel de embarque.

Os serviços de emergência foram imediatamente acionados e extinguiram as chamas do porão dianteiro. Apesar do dano substancial na aeronave, o protocolo de evacuação foi seguido exitosamente e não houve feridos, felizmente.

As imagens mostram muita fumaça e o teto do avião queimado na parte dianteira. No mesmo dia, a Air China emitiu um comunicado, informando que as causas ainda não foram identificadas e continuam em investigação.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.