Vídeo: Antonov AN-225, o maior avião do mundo, está de volta aos céus

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Antonov Divulgação

A empresa ucraniana Antonov Airlines, o braço comercial da fabricante homônima, divulgou em seu Twitter a informação de que o AN-225, o maior avião do mundo, está de volta aos céus após ter passado por uma manutenção ao longo do último mês. No tuíte, a empresa ainda publicou um vídeo com a decolagem do gigante jato.

Segundo a Antonov revelou, tal processo buscou revisar os seis motores do enorme hexamotor, devido à grande carga de trabalho pela qual ele passou ao longo dos últimos meses. Outro motivo para a parada ao longo do último mês foi fazer uma inspeção para estender o certificado de aeronavegabilidade da aeronave até 2021.

De fato, o AN-225 nunca havia voado tanto de maneira consecutiva como durante essa pandemia. Em março passado, esse mesmo avião, do qual existe apenas um exemplar no mundo todo, havia retornado de uma manutenção pesada, que durara 18 meses. Desde então, ele não parou e rodou o mundo todo sob contratos de governos, buscando equipamentos e suprimentos médicos na China.

Recentemente, produzimos uma análise exclusiva sobre esses meses intensos e contamos todos os lugares por onde o AN-225 passou enquanto apoiava nos esforços de combate ao novo coronavírus.

Primeira missão

Segundo dados do FlightRadar24, o voo de reestreia ocorreu em 31 de julho de 2020, quando o AN-225 Mriya decolou de sua base, o Aeroporto Antonov em Gostomel, na Ucrânia, para o posicionamento da aeronave no Aeroporto Internacional de Bangor, Estados Unidos, na preparação de um próximo voo fretado

 A identidade do cliente e o conteúdo da carga não foram divulgados.

Imagem FR24

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias