Vídeo mostra aviões e hangares destruídos após tornado atingir aeroporto de Jonesboro

Um tornado atingiu o nordeste do estado de Arkansas (EUA) no último sábado, 28 de março, deixando seis pessoas feridas após passar por áreas comerciais e residenciais na cidade de Jonesboro.

Tornado Jonesboro Aeronave Destruída
Aeronave destruída no aeroporto de Jonesboro

Tornado Jonesboro Hangar Destruído
Hangar destruído

As seis pessoas foram levadas para um hospital local apenas com ferimentos leves, disse Jeff Presley, diretor do Jonesboro E-911. O tornado causou grandes danos também no shopping de Turtle Creek e no aeroporto municipal de Jonesboro, onde aviões e hangares foram destruídos.

Como grande parte do resto do mundo, Jonesboro está trabalhando para combater a disseminação da COVID-19. Por causa disso, a maioria das lojas do shopping em Turtle Creek foi fechada no sábado para combater a pandemia de coronavírus.

“O mau tempo poderia ter sido muito pior se não fosse por isso”, disse Presley. “Às 5 horas de uma tarde de sábado, o local já estaria lotado. É uma benção disfarçada.”

Um vídeo publicado no twitter mostrou o momento em que o grande tornado desceu das nuvens de tempestade em Jonesboro e ganhou força sobre a cidade. Outro vídeo mostrou como ficou o aeroporto após a passagem da tormenta. Veja os dois a seguir:

Menos de 1 mês atrás, um aeroporto em Nashville também ficou devastado pela passagem de um tornado. Veja as imagens a seguir:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Azul faz misteriosos voos fretados para uma cidade no Haiti

0
Desde o dia 1 de dezembro, aeronaves do modelo Airbus A320neo da Azul são observadas no radar em voos diários ligando Campinas