Vídeo do belo pouso do 747 da KLM com problema nos pneus dianteiros!

Um Boeing 747-400 da KLM precisou fazer um pouso não previsto após os pilotos receberem indicação de problema nos pneus do trem de pouso de nariz.

Video Pouso 747 KLM

O Jumbo de registro PH-BFH realizava o voo KL-565 de Amsterdã (Holanda) para Nairóbi (Quênia) e estava subindo para o nível de voo 350. Cerca de 140 milhas a noroeste de Atenas a tripulação decidiu retornar a Amsterdã devido a indícios de que os pneus do trem de pouso de nariz estavam esvaziando.

Enquanto volta para Amsterdã, a tripulação observou a pressão dos pneus cair abaixo de 30% do normal. Decidindo então pousar o mais rápido possível, os pilotos desviaram a aeronave para Frankfurt / Main (Alemanha).

Na aproximação para Frankfurt a tripulação solicitou uma final longa, abaixou o trem de pouso mais cedo do que o habitual e avisou a torre de que parariam na pista e precisariam de ser rebocados.

A aeronave pousou com segurança na pista 25C de Frankfurt e manteve o nariz elevado o máximo possível antes de colocar os pneus na pista. No fim, a aeronave conseguiu taxiar para fora da pista sem problemas.

A aeronave permaneceu no solo em Frankfurt por quase 5 horas, e os dois pneus de nariz e uma junta defeituosa foram substituídos antes do Boeing 747 retornar para Amsterdã.

Confira a seguir o vídeo do belo trabalho dos pilotos no pouso!

Informações pelo The Aviation Herald.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.