Vídeo mostra Boeing 767 arrastando o motor na pista hoje ao pousar

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um Boeing 767 enfrentou problemas técnicos nessa quarta-feira, 19 de agosto, e acabou arrastando seu motor contra a pista ao efetuar seu pouso de emergência.

Segundo reportam as mídias norte-americanas, a aeronave teve uma pane em seu trem de pouso, e acabou por pousar no Aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos, apoiada sobre seu motor esquerdo, que emitiu muitas faíscas.

Também há informações de que um dos pilotos se feriu, mas sem gravidade, durante o procedimento de evacuação do avião cargueiro, que pertence à companhia aérea FedEx. Apenas os dois pilotos estavam a bordo.

A aeronave envolvida foi o 767-300F registrado sob a matrícula N146FE, que chegava do Aeroporto de Newark, em Nova Jersey, pouco antes das 4h00 da manhã no horário local de Los Angeles (8h00 no horário de Brasília).

FlightRadar24 Pouso Emergência 767 Fedex Los Angeles
Percurso do 767 antes do pouso de emergência – Imagem: FlightRadar24

Dados do FlightRadar24 mostram que o jato efetuou uma passagem sobre o aeroporto a uma altitude de 1200 pés (365 metros), depois mais duas aproximações com passagens baixas a 800 pés (243 metros) e a menos de 400 pés (122 metros), possivelmente para verificação se o trem de pouso estava ou não estava baixado e travado, antes de se afastar por alguns minutos.

Então, após duas órbitas de espera, retornou para a aproximação final, que terminou no pouso de emergência que você acompanha no vídeo a seguir:

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Novo passe digital de saúde na aviação apoiará a reabertura das...

0
O Travel Pass deverá gerenciar e verificar um fluxo seguro de informações necessárias sobre testes ou vacinas.