Vídeo capta Boeing 787 sendo virado pelo vento e empurrado contra Airbus A350

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um Boeing 787 Dreamliner da Qatar Airways acabou colidindo com um Airbus A350 da mesma companhia após fortes ventos de uma tempestade tirarem a aeronave de seu lugar.

O caso aconteceu após uma tempestade atingir o aeroporto de Doha, no Catar, trazendo ventos de até 72 quilômetros por hora.

O Boeing 787-8 Dreamliner de matrícula A7-BCT colidiu com um Airbus A350XWB, quando ambas as aeronaves da Qatar Airways estavam estacionadas no pátio do aeroporto.

O Dreamliner foi virado a quase 90 graus de sua posição original, e então deslocado até que seu nariz acabasse por atingir a lateral da fuselagem do A350XWB. Os danos foram pequenos pelas aparências das fotos que circulam pelas redes sociais.

Segundo nota oficial da Qatar Airways, o 787 estava seguramente estacionado e fixado em sua posição conforme as recomendações do manual de manutenção da Boeing, não havia passageiros ou tripulantes a bordo e o jato sofreu apenas danos de pequena importância.

Veja a seguir o impressionante vídeo da câmera de segurança que captou a impressionante força do vento movimentando o Boeing 787.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto de Santo Ângelo (RS) tem futuro decidido após debate

0
No debate foram discutidas as obras de ampliação do aeroporto, a concessão do espaço à iniciativa privada e o início dos voos até São Paulo.