Início Vídeos Vídeos registram o ‘breguinha’ Boeing 737-200 que está hoje no Brasil, confira...

Vídeos registram o ‘breguinha’ Boeing 737-200 que está hoje no Brasil, confira este clássico

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Como temos acompanhado desde ontem no AEROIN, dois aeroportos brasileiros recebem hoje uma incomum visita de um modelo de avião que é cada vez mais raro na aviação no mundo todo.

No Brasil apelidado de “breguinha”, o Boeing 737-200 foi muito bem sucedido na trajetória da família 737, porém, é hoje uma aeronave muito obsoleta diante das necessidades de eficiência e economia da aviação, sendo utilizado regularmente por poucas empresas aéreas, e de forma regular por mais algumas outras.

Uma delas é a sul-americana Aerosucre, da Colômbia, que possui dois exemplares do modelo em sua frota, conforme dados do PlaneSpotters, registrados sob as matrículas HK-5026 e HK-5192.

E aquele que está no Brasil neste sábado, 17 de abril, é o HK-5026, que chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na noite da sexta-feira (16) e partiu no início da tarde de hoje com destino ao Aeroporto Internacional de Manaus (AM), conforme vídeos divulgados no YouTube por Juliano Prado e o canal Viracopos Full HD, parceiros do AEROIN:

A decolagem que você viu no vídeo acima aconteceu por volta das 12h20 do horário local, com apenas um leve atraso em relação à programação original de partida, prevista para as 12h00.

Assim, o horário do pouso em Manaus não deverá sofrer grande variação, possivelmente ocorrendo bem próximo da programação de 16h00 (horário de Brasília). Depois, a decolagem da capital amazonense é prevista para 17h00 (também horário de Brasília).

O 737-200 voando de Campinas para Manaus – Imagem: FlightRadar24

Sair da versão mobile