Vídeo capta avião atingindo o solo em acidente ao pousar no Mato Grosso

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um avião bimotor a hélice acabou atingindo o solo com violência e rodando após um impressionante pouso mal-sucedido no interior do Mato Grosso, captado em um impactante vídeo.

No vídeo que você viu acima, que circula hoje nas redes sociais, é possível notar que o avião chegava para um pouso aparentemente normal, mas acabou “quicando” e, quando o piloto corrige a aeronave apontando o nariz para baixo, retorna ao chão com um forte impacto e sai pela direita da pista, rodando em seguida.

A aeronave envolvida é um Embraer 810D Sêneca, que é a versão feita sob licença do bimotor americano Piper PA-34-220T Seneca III. De matrícula PT-VIY, o avião está no nome de Jorge Luiz da Silva.

Um áudio acompanha o compartilhamento das imagens nas redes sociais e aponta que o acidente aconteceu em uma fazenda no município de Canarana, no estado de Mato Grosso.

Segundo esta mensagem de voz, ninguém se feriu e o piloto estava em seu primeiro voo. A aeronave teria repetido a mesma manobra que um monomotor Beechcraft Bonanza teria feito anteriormente no mesmo local.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias