Vídeo capta balão caindo no Aeroporto de Guarulhos e Boeing 737 arremete por segurança

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Em mais um perigoso episódio de ocorrência de grandes balões nas proximidades do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), a câmera ao vivo do canal SBGR Live no YouTube registrou o momento em que um deles caiu dentro da área do aeródromo, bem próximo à cabeceira 09R, levando o piloto de um Boeing 737 da GOL a desistir de seu pouso e arremeter em prol da segurança.

No vídeo acima, gravado no último sábado, 27 de março, é possível observar inicialmente outro avião da GOL avisando sobre o balão e efetuando seu pouso, e então o piloto do próximo pouso é avisado para estar atento à presença de balões na aproximação.

Pouco depois, a gravação mostra um balão caindo bem próximo da cabeceira 09R e um veículo de serviços de solo da GRU Airport imediatamente indo a seu encontro para tomar as devidas providências.

Na sequência, o piloto do voo de número G3-1797, que era executado pelo Boeing 737-800 registrado sob a matrícula PR-GGP, recebe autorização da controladora de tráfego aéreo para seu pouso, mas, informa a ela que optou pela arremetida em decorrência de presença de balão.

Dados da plataforma de rastreamento RadarBox mostram que o Boeing 737 retornou para pouso cerca de 10 minutos depois sem novas intercorrências.

O Boeing 737 retornando para o pouso após a arremetida – Imagem: RadarBox

A ocorrência de balões no Aeroporto Internacional de Guarulhos, bem como em outros pelo país, é uma preocupação constante de toda a comunidade da aviação há anos. Relembre, clicando aqui ou no título logo abaixo, a situação de 2017, uma das mais críticas registradas, em que diversos pilotos reportaram um grande número de balões na aproximação para o aeroporto paulista.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias