Vídeo captou o enorme Antonov 225 destruindo uma cerca ao decolar nesta quinta-feira

Captura de tela do vídeo que você vê a seguir nesta matéria

No início desta semana, acompanhamos o retorno do maior avião do mundo, o Antonov AN-225 Mriya, aos voos comerciais após uma longa parada de cerca de 10 meses para manutenção de grande porte, que envolveu até troca de motor.

Como vimos, após um voo local de teste em 4 de junho, nesta última terça-feira, 22 de junho, o gigante avião de seis motores e 32 rodas partiu de Kiev, sua base na Ucrânia, rumo a Kabul, no Afegasnistão, e depois Karachi, no Paquistão, para uma missão de apoio à retirada das forças da OTAN do Afeganistão.

Após a passagem pelo Oriente Médio, o AN-225 partiu com destino à Inglaterra, tendo pousado na base aérea Brize Norton da RAF, a Força Aérea Real do Reino Unido. Porém, sua passagem pelo aeroporto militar inglês terminou com uma situação inusitada.

Após a missão, que, segundo o Avionist, desembarcou três helicópteros Puma da RAF, ao iniciar sua decolagem, o “jet blast” (fluxo de ar dos motores em alta potência) destruiu uma cerca perimetral do local.

Pessoas que estavam por lá para acompanhar a visita do singular avião gigante registraram em vídeos o momento. Veja nos dois players a seguir as gravações por diferentes ângulos, e aproveite para contemplar as demais bonitas cenas deste incrível cargueiro projetado e construído na época da União Soviética.

Além da inusitada cena na base aérea da RAF, um interessante vídeo também foi publicado por Dmytro Antonov, um dos pilotos do Antonov 225, mostrando, a partir do cockpit, a viagem do gigante desde o Paquistão até a Inglaterra. Confira a seguir a experiência a bordo do Mriya.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Companhia aérea pretende servir gafanhotos fritos a passageiros no serviço de...

0
Na semana passada, compartilhamos o vídeo de um homem vendendo gafanhotos a bordo de um voo da Uganda Airlines que partiria para Dubai.