Vídeo: Caranguejos fogem e tomam conta da esteira de bagagens em aeroporto nas Bahamas

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Apesar do vídeo abaixo não ser exatamente novo, ele não foi amplamente divulgado na época. Nele, uma situação inusitada irrompe no aeroporto internacional de Nassau, nas Bahamas, depois que uma geladeira quebrada no compartimento de bagagem liberou dezenas de caranguejos.

O vídeo foi registrado em 2017 nas esteiras de bagagem do Aeroporto Internacional Lynden Pindling e mostra dezenas de caranguejos soltos entre as bagagens, enquanto alguns dos crustáceos conseguem escapar e correm soltos pelo chão do aeroporto.

Enquanto os bichos experimentam alguns minutos de liberdade, dezenas de pessoas se aglomeram para encurralá-los e colocá-los de volta na geladeira. Mas os animais não se intimidam e correm pelo saguão, causando um verdadeiro caos. Ao fundo, um misto de gritos de surpresa e risadas com a situação completamente fora do comum.

Em certo momento do vídeo, é possível ver uma caixa com gelo, de onde os caranguejos provavelmente escaparam. Após minutos de caçada, todos os animais foram recapturados e acondicionados novamente em sua geladeira.

Esse tipo de transporte é comum em vários lugares do mundo, no entanto é raro ver os animais escaparem dessa forma. Embora não necessariamente carregando caranguejos, a maior parte dos voos domésticos, inclusive no Brasil, transportam alimentos frescos em caixas de isopor. Dentro dessas caixas, pode crer que estarão os produtos dos mais variados, longe da imaginação de muitos.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Aeroporto Changi Singapura

Divulgada premiação de aeroportos que primam pela experiência dos passageiros

0
ACI e Amadeus celebraram, na útima quarta-feira, 28, a premiação dos melhores aeroportos do mundo divididos por categorias e regiões.