Veja como é estar em um avião durante o “tchauzinho” de despedida do jato comercial

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Na semana passada, acompanhamos a entrega à companhia aérea libanesa Middle East Airlines (MEA) do avião da família A320 de MSN 10.000, na variante A321neo da série de jatos de maior sucesso da fabricante europeia.

MEA Airbus A321neo 10000 A320

Naquele momento, o avião, que leva um logotipo específico na parte dianteira da fuselagem em alusão ao número 10.000, havia sido fotografado tanto na partida da fábrica da Airbus em Hamburgo, Alemanha, quanto na chegada à sede da fabricante em Toulouse, na França, onde realizou a entrega oficial à empresa aérea.

Agora, trazemos a você dois interessantes vídeos que surgiram desde a sexta-feira passada, que mostram a partida do A321neo de matrícula T7-ME3 de Toulouse com o tradicional balanço de asas para dar um “tchauzinho” de despedida.

Um deles, gravado do solo, mostra como foi o movimento da aeronave visto de fora. O piloto efetuou dois grandes movimentos de rolagem, o primeiro para a direita e o segundo para a esquerda, na subida inicial logo depois de decolar:

O outro vídeo, no entanto, foi gravado por uma pessoa que estava dentro da aeronave durante o voo de translado. Ele nos permite ter uma interessante noção de como é estar olhando pela janela do jato durante as duas grandes inclinações laterias.

Divertido para quem gosta bastante de aviação, mas talvez vertiginoso para aqueles que não se sentem tão à vontade quando estão dentro de um avião:

Para você, qual a sensação ao ver o vídeo? Queria estar a bordo ou bem longe do A321neo?

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias