Vídeo desolador mostra dezenas de aviões da Latam e Gol parados em Guarulhos

Um vídeo gravado no pátio do Aeroporto Internacional de Guarulhos tem viralizado na internet ao mostrar uma das cenas tristes deixadas pela epidemia do Coronavírus no Brasil. Nele, dezenas de aviões da Gol e da Latam estão parados, amontoados no pátio do aeroporto (espere o vídeo carregar).

A Latam cortou 90% dos voos

Após o fechamento das fronteiras de vários países da Europa e a queda subsequente na demanda, o LATAM Airlines Group e suas subsidiárias reduzirão sua capacidade em 70%, equivalente a uma redução de 90% nas operações internacionais e 40% nos voos nacionais.

“Tomamos essa decisão difícil após o fechamento de fronteiras que impossibilitaram a operação de grande parte da nossa rede. Se essas restrições de viagens sem precedentes forem estendidas nos próximos dias, não podemos descartar novas reduções em nossa operação ”, disse Roberto Alvo, diretor e CEO eleito do LATAM Airlines Group.

“Estamos trabalhando para garantir a sustentabilidade a longo prazo do grupo e proteger os empregos dos 43.000 funcionários da LATAM. No entanto, a escala e a imprevisibilidade dessa crise dificultam a antecipação de resultados. É por isso que vamos exigir o apoio dos governos para superar a maior crise da história nos setores de turismo e aviação civil ”, acrescentou Alvo.

A Gol cortou 92%

A GOL Linhas Aéreas também promove, em caráter temporário, a readequação de sua malha doméstica a partir do próximo sábado, dia 28 de março, se estendendo até 03 de maio.

Durante esse período, a Companhia manterá as operações para as capitais, enquanto as regionais e internacionais regulares estarão suspensas. A GOL fará voos extras para atender eventuais demandas específicas em destinos regionais e internacionais.  

Zelando pelo compromisso com seus Clientes e com todas as pessoas que precisam viajar ou transportar itens essenciais neste momento, a Companhia manterá em operação até o dia 03 de maio uma malha essencial de 50 voos diários, que conectará todos os Estados brasileiros a partir do aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (GRU). A GOL também irá flexibilizar o tempo limite das conexões, que aumentará de forma a garantir a ligação entre capitais em até 24 horas.

Essa nova malha aérea temporária resulta na redução da oferta da GOL, desde o início da crise do Codiv-19, de aproximadamente 92% nos mercados domésticos e 100% nos internacionais.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Sinta-se no lugar do piloto da Azul em um voo de...

0
A todos que gostam de acompanhar bonitos vídeos no cockpit de aviões comerciais, trazemos hoje mais uma sugestão de uma interessante gravação.