O grande Airbus A380 da HiFly faz passagens baixas no derradeiro voo, veja os vídeos

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A data de ontem, 17 de dezembro, marcou o derradeiro voo do popular e diferenciado Airbus A380 de matrícula 9H-MIP da companhia portuguesa HiFly.

Conforme mostramos aqui no AEROIN, o jato fez sua última operação comercial no dia 14, ao transportar carga de Xangai para Hamburgo, depois foi transladado para sua base em Beja no dia 15, e ontem decolou para sua despedida rumo à sede da Airbus em Toulouse, onde será devolvido à companhia de leasing Doric Aviation, que segundo o portal PlaneSpotters é a dona do avião.

E neste voo de despedida, além da ação especial de desenhar um coração nos radares, que acompanhamos em tempo real, os pilotos do grande A380 ainda promoveram, tanto na partida do aeroporto português quanto na chegada ao francês, bonitas passagens baixas para tornar o momento ainda mais marcante.

As passagens baixas em Beja registradas no radar – Imagem: FlightRadar24

O A380 desenhando o coração – Imagem: FlightRadar24

A passagem baixa na chegada a Toulouse – Imagem: FlightRadar24

E, como sempre acontece em situações como esta, diversos entusiastas e amantes da aviação estiveram presentes nos aeroportos na expectativa de capturarem algo diferenciado e, após as performances do A380, já começaram a divulgar suas imagens na internet.

Veja a seguir dois vídeos publicados, o primeiro deles mostrando a decolagem e as passagens baixas com belas curvas da alta inclinação em Beja, e o segundo, a passagem baixa e o pouso em Toulouse. Logo abaixo das duas gravações, fica também o convite para você ver uma apresentação do grande jato em um show aéreo.

Veja as imagens da ocasião em que ele fez uma impressionante apresentação no show aéreo:

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

França também contará com serviços da Embraer na Mobilidade Aérea Urbana

0
O objetivo é disponibilizar um total de 50 mil horas de voo por ano na aeronave elétrica da Eve, mas que pode chegar a 100 mil.