Início Variedades Vídeo: Homem puxa um Boeing 737 e se torna o mais forte...

Vídeo: Homem puxa um Boeing 737 e se torna o mais forte da Rússia

Um fisiculturista russo se tornou o homem mais forte da Rússia, após seu maior feito já realizado, que foi puxar um Boeing 737 por alguns metros no Aeroporto Internacional de Sergut, região da Sibéria.

Cena do vídeo que você verá logo abaixo

Conhecido como ‘Urso Siberiano’, Maxim Gametsky, morador da cidade Surgut, que fica a 2.000 km de Moscou, já participou de diversas competições de homens fortes e ganhou fama quando ganhou alguns títulos como “Homem Mais Forte de Surgut” e “Homem Mais Forte da Região de Tyumen”.

Na última quarta-feira, dia 9 de junho, Maxim esteve no Aeroporto Internacional de Surgut para puxar um Boeing 737-500 da companhia aérea russa Utair, acompanhado de diversos espectadores.

Segundo relata o Post Of Asia, no começo, o fisiculturista tentou por três vezes o feito de puxar a aeronave sob o olhar do jurado e líder da Federação Russa de Homens Fortes, Vasily Grishchenko, até que finalmente conseguiu puxar o Boeing de 40 toneladas por cerca de 15 metros em um tempo de 39 segundos.

Em uma entrevista à mídia local, Maxim comentou:

“Não consegui mexer na primeira tentativa em nenhum dos meus treinos e, para ser sincero, estava com um pouco de medo de que hoje fosse o mesmo. Talvez fosse emoção, talvez fosse medo, mas eu fiz assim mesmo”, afirmou.

Abaixo podemos ver um vídeo publicado no YouTube, mostrando o fisiculturista puxando o grande Boeing por alguns segundos, sob olhar da grande plateia que gritava em seu apoio.

O novo recorde quebrado por Maxim Gametsky supera o anterior, pertencente a Elbrus Nigmatullin, que puxou um Boeing-737-500 por 25 metros no ano passado, porém, com apenas 36 toneladas.