Vídeo – Homem sobe na asa de avião prestes a decolar na Nigéria

Um homem foi filmado subindo na asa de um avião de passageiros antes da decolagem, supostamente causando pânico entre os passageiros. Em imagens dramáticas feitas de dentro da aeronave, o homem é visto se arrastando da borda do motor a jato para a asa do avião, um Boeing 737 e depois caminhando em direção à cabine de passageiros.

O incidente ocorreu em um voo da Azman Air em Lagos, na Nigéria. Segundo a agência de notícias nigeriana (Nan), a aeronave estaria esperando autorização para decolar quando o homem foi visto escalando a asa. A agência disse que não se sabe como o homem aparentemente conseguiu “ilegalmente” ter acesso à aeronave, embora o aeroporto Murtala Muhammed, em Lagos, tenha sofrido problemas de segurança no passado.

As ações do homem causaram apreensão e alguns dos passageiros exigiram que o piloto e a tripulação abrissem as portas da aeronave para que pudessem desembarcar devido a preocupações de segurança.

A gerente geral de assuntos corporativos da Autoridade Federal de Aeroportos da Nigéria, Henrietta Yakubu, confirmou que o incidente ocorreu e disse que o homem havia sido preso. Ela disse que o clandestino foi preso por agentes de segurança e levado para Tango City, uma unidade de segurança dentro do aeroporto. Um porta-voz do Comando de Polícia do Aeroporto de Lagos, Joseph Alabi, também confirmou o incidente à agência de notícias Nan.

Uma “fonte confiável” disse a Nan que o homem, ao ser preso, afirmou que queria viajar para Gana, mas se recusou a revelar como conseguiu acesso ao lado restrito do ar.

Com informações da NAN

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias