Sinta-se voando ao lado do 1º Boeing 777-300 cargueiro do mundo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Ontem (15) vimos que o protótipo do primeiro Boeing 777-300 cargueiro do mundo foi utilizado para uma celebração aérea em Israel, comemorando os 73 anos da independência do país.

Até então, embora tenhamos podido acompanhar o voo pelas plataformas de radar, apenas algumas poucas imagens haviam surgido, mostrando o grande avião voando ao lado de dois jatos executivos G280, além de umbelo Jumbo Boeing 747-400F também fazendo parte dos sobrevoos.

Mas, nesta sexta-feira, 16 de abril, a Israel Aerospace Industries (IAI), responsável pelo projeto “Big Twin” da transformação que dará origem, nos próximos meses, ao primeiro 777-300 convertido a cargueiro na história, publicou um vídeo mostrando lindas cenas do jato, tanto filmadas a partir de outra aeronave quanto a bordo dele próprio.

Voltando a fazer parte dos voos de celebração de Israel após 33 anos de ausência, a IAI escreve na publicação: “Você tem sentido falta do céu? Nós temos! Veja abaixo nossas cenas favoritas do sobrevoo da IAI no Dia da Independência de Israel. Para alcançar novas alturas”.

O Big Twin está programado para ser oficialmente introduzido na Linha 1 de modificação do 777-300ER da IAI em Tel Aviv, Israel, para iniciar a conversão do protótipo, no final de junho.

Após extenso planejamento e preparação da IAI em parceria com a GE Capital Aviation Services (GECAS), o Programa de Desenvolvimento do Certificado Suplementar de Tipo (STC) já concluiu a Revisão Crítica de Projeto (CDR) e o subsequente Congelamento de Design que resultará no primeiro 777-300ERSF da história.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias