Vídeo interno apresenta o conceito Embraer ONE

Celebrando mais um ano de vida num momento inegavelmente muito difícil para todo o setor aéreo mundial, a Embraer produziu um rico vídeo interno destacando sua presença global e interconectividade de suas unidades ao redor do mundo, num conceito que chama de Embraer ONE.

No vídeo, que foi divulgado nas redes internas da empresa e que agora está disponível no YouTube, a Embraer destaca sua presença global mostrando suas fábricas no Brasil, EUA e Portugal.

O tour começa na fábrica de Évora em Portugal, onde partes do C-390 Millenium são fabricadas, assim como outros componentes para os jatos executivos da empresa. Logo depois, é mostrada a unidade de Botucatu no interior paulista. Lá são feitas partes das fuselagens de todos os aviões da empresa, além de ser a linha de montagem do avião agrícola Ipanema.

Em seguida, o vídeo passa pelas diversas unidades de São José dos Campos, que é também onde está localizada a sede da empresa, contando com centro de engenharia, inovação, aperfeiçoamento, além da linha de montagem dos jatos comerciais. Um detalhe interessante destacado no vídeo é o Colégio Embraer, um projeto social que se diferencia pelo alto nível da educação primária e básica fornecidas.

Na sequência, vem então a unidade de Gavião Peixoto, próximo à cidade de Araraquara. Nela são feitos os testes em voo de todos os modelos aviões da empresa, além de ser onde está localizada a produção do A-29 Super Tucano e do C-390 Millenium. Neste ano, o aeroporto, que também tem a maior pista do Hemisfério Sul com 5 km de comprimento, recebeu e acolheu o caça Gripen NG da Força Aérea Brasileira, sendo a futura linha de montagem final do caça sueco.

Em certo ponto, é mostrada a fábrica de Melbourne, na Flórida, onde são produzidos exclusivamente os jatos Phenom 100 e 300, além dos Praetor 500 e 600.

De volta ao Brasil o tour passa por Sorocaba, onde existe um centro de manutenção da empresa para aeronaves executivas e comerciais, além de ser um FBO, contando com todas os serviços de suporte para a operação de jatos privados. Novamente em Portugal, é mostrada então a OGMA, que tem função similar à unidade de Sorocaba, porém com um leque maior de aviões atendidos em reparos e manutenções.

Outras unidades e filiais da empresa são apresentados e, no fim, é destacado que a Embraer é uma empresa global e interconectada, com o globo formado a letra O, que é adicionada a letra N e a letra E, em referência a inicial da empresa.

As letras juntas formam a palavra ONE, que em inglês significa UM, colocando a empresa como sendo uma só e que trabalha junto, independentemente de onde estejam suas unidades.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias