Vídeo registrou o Jumbo da Moldávia chegando em Guarulhos, assista ao pouso

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Cena do vídeo que você vê nesta matéria, com o belo pouso de grande jato

Acompanhamos, na manhã deste domingo, 21 de março, a chegada de um raro visitante ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), um clássico Boeing 747-200F cargueiro de uma empresa aérea da Moldávia, e o pouso agora foi disponibilizado em vídeo.

O Jumbo de matrícula ER-BAR, fabricado originalmente como cargueiro em 1981 para a Alitalia e agora operando pela empresa moldava Oscar Jet, chegou em uma operação registrada pela Fly Pro, conterrânea da anterior.

Esperava-se que viesse o 747-200 da própria Fly Pro, de matrícula ER-BAT, que tem chamado atenção mundo afora por seus pousos mantendo o nariz elevado por longo tempo, porém, tendo sido uma aeronave de outra empresa, a aterrissagem foi efetuada de forma padrão.

Mesmo assim, em se tratando de um belo Jumbo Jet, a operação é sempre bonita de se ver, tanto pela imponência do modelo quanto por toda a história por trás da família B747.

Veja a seguir a gravação mostrando tanto o pouso quanto todo o processo de taxiamento do grande jato cargueiro até o pátio. As imagens foram feitas pelo canal SBGR Live, que transmite ao vivo o movimento do Aeroporto de Guarulhos.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Jumbo tem previsão de partir ainda hoje, no final da noite. A decolagem está marcada para às 23h com o número do voo PVV-8653. O destino será Acra, em Gana.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Líderes da aviação da América Latina se reúnem na Colômbia a...

0
De domingo a terça-feira (24 a 26 de outubro), mais de 350 executivos da indústria da aviação comercial e representantes governamentais