Vídeo – KDC-10 holandês pousa na praia de Maho Beach trazendo ajuda às Bahamas

A Holanda está enviando soldados extras para o Caribe para apoiar as vítimas do Furacão Dorian nas Bahamas. Na tarde de sábado (7), 76 fuzileiros navais partiram da Base Aérea de Eindhoven para Saint Maarten em uma aeronave de transporte KDC-10 da Força Aérea Real da Holanda. De lá, seguem para Bahamas de navio.

Aproximadamente 550 soldados holandeses da marinha, exército e força aérea serão enviados para ajudar o país, que teve parte do território devastado pelo furacão Dorian na semana passada. Cerca de 70.000 pessoas nas Ilhas Abaco e Grand Bahama precisam de ajuda imediata, e análises iniciais dizem que o fenômeno causou danos materiais de mais de 6 bilhões de euros.

Foto de Irving Maduro

A ONU liberou 5,4 milhões de dólares (cerca de 4,9 milhões de euros) para ajudar as Bahamas. 720.000 refeições prontas também são enviadas para a área do desastre.

O Dorian foi a pior tempestade que o grupo de ilhas do Caribe já experimentou. O furacão de categoria 5 quase parou acima das Ilhas Abaco e Grand Bahama, no norte do país, com rajadas de vento de até 300 quilômetros por hora.

Marines embarcam para Saint Maarten

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.