Veja o vídeo que levou à demissão de funcionários de um aeroporto. Você concorda?

Ex-funcionários de um aeroporto dizem que perderam seus empregos depois de gravarem um vídeo divertido e divulgarem no cada vez mais popular TikTok.

Funcionários Demitidos Vídeo Engraçado Aeroporto Fresno
Imagem do vídeo que gerou a polêmica

O vídeo gravado no aeroporto de Fresno Yosemite International, na Califórnia, que já foi visto centenas de milhares de vezes desde que foi publicado em 24 de janeiro no Tik Tok e compartihado nas demais redes sociais, mostra quatro agentes de rampa dançando em várias partes do aeroporto, como próximos a um avião, em um carrinho de bagagem e dentro da área de passageiros.

Depois de alcançar o status viral no TikTok e no Twitter, os quatro homens foram demitidos pelo vídeo, que as autoridades do aeroporto consideraram “comportamento inadequado”.

Dois dos homens falaram sobre a repentina demissão, destacando que tudo foi feito sem impactar o andamento de suas funções. “Terminamos o trabalho, tínhamos 30 minutos, então pensamos ‘vamos fazer um vídeo'”, disse Tommy Chan ao KPGE.

“O avião já estava pronto, toda a bagagem foi manejada, todas as nossas tarefas foram cumpridas, por isso decidimos fazer um pequeno vídeo”, disse o colega Dannon Kredo.

“Nossos chefes falaram conosco depois que nosso vídeo alcançou cerca de 300.000 visualizações, e, portanto, chamamos a atenção de muitas pessoas, e acho que elas não gostaram”.

Uma pessoa replicou o vídeo em uma rede social, colocando na legenda a crítica “É por isso que meus voos em Fresno estão sempre atrasados”.

Kredo disse que não se arrepende de ter gravado o vídeo, que já recebeu mais de 46.000 curtidas e 1.300 comentários. “Eu nem entendo o que fizemos de ruim, pois fizemos uma promoção positiva para a empresa”, disse ele.

Os quatro homens não eram empregados diretamente pelo aeroporto de Fresno, mas eram contratados por uma empresa separada. O Fresno Yosemite International, no entanto, emitiu uma declaração abordando a decisão disciplinar, dizendo que o vídeo não foi autorizado e foi filmado durante o horário de trabalho.

“No vídeo, o comportamento inadequado dos funcionários no ambiente de trabalho mostra pouco julgamento e não reflete a conduta esperada das pessoas que trabalham no Fresno”, afirmou o comunicado.

“A empresa que emprega esses indivíduos tomou medidas corretivas em relação às partes envolvidas e instruiu a remoção do vídeo não autorizado das mídias sociais. O Fresno está trabalhando com a empresa para treinar novamente sua equipe no comportamento apropriado e para evitar esse tipo de evento no futuro.”

Confira a seguir o vídeo e deixe sua opinião: você acha que a decisão foi exagerada ou correta?

@doughboicooks

Welcome to Fresno #ramplife #voloris #airport #fresno #FAT #fyp #xyzbca yoshipowerup tommyychann 📹: @steven🖤

♬ ayo pierre – doughboicooks

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.