Sinta-se no lugar do piloto em um belo Boeing 747 partindo de Campinas a Buenos Aires

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Trazemos hoje a você, leitor do AEROIN, mais uma experiência incrível para todos aqueles que nutrem admiração pela aviação, pela beleza dos grandes jatos comerciais, pela profissão de piloto ou por qualquer outra característica relacionada.

O vídeo que você assiste acima foi publicado em novembro de 2019, quando, mesmo antes do “boom” da demanda de 2020 por aviões cargueiros em função da crise aérea, o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), já experimentava uma grande movimentação do segmento de carga aérea.

Logo no começo das imagens é possível notar que ao menos quatro grandes cargueiros estavam no pátio: um Jumbo 747-8F da Cargolux, um Jumbo 747-400F da KLM Cargo, um Boeing 777F da Emirates e a cauda de um Boeing 767-300F da LATAM Cargo.

E o bonito Jumbo azul da KLM Cargo é o protagonista desta bela gravação, mostrando boa parte do procedimento de preparação dos pilotos, o acionamento dos quatro motores, o teste das superfícies de comandos de voo, o taxiamento até a cabeceira 15, o pouso de um A320neo da Azul, a decolagem e uma parte do voo.

O serviço foi o Martinair 7342, que saiu de Viracopos com destino a Buenos Aires, na Argentina (a Martinair faz parte do grupo Air France-KLM, portanto, é comum seus voos serem feitos com jatos da KLM e vice-versa).

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias