Vídeo mostra milhares amontoados em aeroporto na China após teste positivo de Covid-19

Um impressionante vídeo que circula desde ontem, 22 de novembro, pelas redes sociais tem causado espanto diante da situação de milhares de pessoas amontoadas ao serem presas no terminal de um dos aeroportos de Xangai, na China, após uma confirmação de contaminação por Covid-19.

Segundo o portal inglês Daily Mail, a situação do vídeo que você viu acima (aguarde carregar caso não tenha aparecido imediatamente) mostra que o aeroporto mergulhou no caos na noite do sábado, 21, depois que dois trabalhadores do setor de cargas testaram positivo para Covid-19, levando as autoridades a solicitarem testes em todo o aeroporto, afirmaram testemunhas.

Nas imagens, a equipe em trajes de proteção foi filmada bloqueando uma enorme multidão em local dentro do Aeroporto Internacional de Pudong, no centro financeiro do país. O objetivo dos trabalhadores com equipamento de proteção seria conduzir as pessoas a um estacionamento de vários andares para fazer o teste de vírus.

Mais de 17.700 funcionários relacionados ao setor de cargas já teriam sido testadas até a manhã desta segunda-feira, informou a agência de notícias oficial Xinhua, mas não teria havido qualquer ação em relação ao setor de passageiros, portanto, não fica claro se a multidão no vídeo se trata apenas de funcionários ou se há passageiros.

Além disso, as autoridades rastrearam 55 contatos próximos aos infectados, colocando-os em quarentena, e outros 2.541 com base em uma investigação epidemiológica oficial. Todos eles tiveram resultados negativos para testes de ácido nucleico.

Xangai registrou seis infecções locais ligadas ao aeroporto neste mês, com a maioria dos casos nos últimos dias, gerando grande alerta nas autoridades chinesas.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Já descolorido, único Airbus A380 português agora está no deserto

0
O famoso Airbus A380 da Hi Fly, empresa portuguesa especializada em aluguel de aeronaves, foi retirado de operação no final de 2020