Vídeo mostra caça F-5 fazendo passagem baixa em Brasília lado a lado com o KC-390

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Dois dos principais vetores da Força Aérea Brasileira (FAB) fizeram um voo em ala em Brasília recentemente, e um passageiro flagrou tudo, como mostram as imagens abaixo, compartilhada em uma rede social.

No vídeo, que circula nas mídias sociais, uma pessoa a bordo de um Embraer KC-390 da Força Aérea Brasileira (FAB) filma da janela um caça Northrop F-5EM Tiger II se aproximando e voando em ala com o avião cargueiro.

Na hora em que as imagens foram registradas, as duas aeronaves estavam sobrevoando o Aeroporto Internacional de Brasília, passando por cima da ALA 1, a Base Aérea de Brasília, próximo da pista 11L/29R.

Não se sabe ainda o motivo do voo em ala e em que data foi filmado, mas ao que tudo indica ele aconteceu recentemente. Fontes informaram que o exercício teve relação a um treinamento de reabastecimento em voo.

Recentemente o KC-390 conclui o primeiro reabastecimento em voo do tipo buddy-to-buddy, que é quando um avião reabastece outra aeronave do mesmo modelo, algo até então inédito na FAB:

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias