Vídeo mostra outro ângulo do estranho pouso do Boeing da Kuwait Airways

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um novo vídeo mostra outro ângulo de uma manobra de aterrissagem que deixou a muitos com uma interrogação na cabeça, levando a uma grande discussão nas redes sociais após a publicação do vídeo. Isso porque o Boeing 777 da Kuwait Airways pousou de uma maneira diferente do que estamos acostumados a ver na tarde de ontem em Amsterdã.

O Boeing 777-300ER operava um voo cargueiro “bate e volta” da Cidade do Kuwait para Amsterdã, na Holanda. Na curtíssima final para pouso no Schiphol, o nariz da aeronave é colocado para cima, enquanto que a cauda fica muito próxima do chão. Isso poderia indicar o início de uma manobra de arremetida, mas, ao invés disso, logo depois a tripulação abaixou o nariz da aeronave e pousou com grande força.

O vídeo gerou bastante discussão nas redes sociais sobre o que os pilotos estavam tentando fazer, se era apenas uma arremetida mal-sucedida, ou a aeronave flutuou devido à manobra em si ou ao vento forte na hora do toque.

Neste novo vídeo, gravado pelo spotter El Aviation se confirma que o nariz da aeronave de fato subiu e ela chegou a ganhar uma certa altura, antes da tripulação reverter e abaixar o nariz, levando o avião ao solo.

Ambos os vídeos foram gravados na lateral da Polderbaan, que é o nome da pista 18R/36L e que é muito frequentado por quem quer observar aeronaves, devido a sua visão irrestrita da pista.

Esse novo vídeo foi gravado numa parte mais central da pista e num ângulo frontal, próximo do estacionamento do local de observação. Apesar da melhor qualidade da filmagem, vale lembrar que o ângulo de gravação pode interferir na percepção de altura e atitude pelo espectador.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias