Vídeo mostra que pista alagada não é problema para o famoso Cessna Caravan

Na aviação geral e executiva, um avião tem apelido de Jeep por encarar qualquer desafio, e neste vídeo ele mostra porque ganhou esse nome.

Cessna Caravan

O Cessna C208 Caravan é o mais popular turboélice monomotor do mundo, e não é à toa. Sua robustez é conhecida por qualquer piloto do mundo, e se tornou um “pau para toda obra” pelo globo.

Capaz de operar em pistas não preparadas, seja de gelo, cascalho, terra ou grama, o Caravan faz de tudo: leva passageiros, carga, lança para-quedistas e até faz ataque ao solo com mísseis guiados.

E novamente provando sua robustez, um Caravan superou uma pista inundada, com água bem acima do trem de pouso, sem grandes dificuldades. Detalhe: o avião não era a versão anfíbia com flutuadores, e sim a tradicional com rodas.

O vídeo foi postado pela página On The Wings of Aviation em seu twitter. Nele é possível ver o Cessna vencendo a resistência criada pela água, e seu motor PT-6 em potência máxima sem apresentar problemas. Confira a seguir:

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos

Comentários estão fechados.