Vídeo mostra motor de 737 da Gol emitindo chamas em decolagem abortada

Avião Boeing 737 Gol
Boeing 737 da Gol

Um Boeing 737-800 da Gol Transportes Aéreos, de registro PR-GUB, enfrentou problema no motor direito na madrugada desta segunda-feira (2) quando decolava para o voo G3-1561 de Juazeiro do Norte para Guarulhos, e o momento da ocorrência foi gravado por um passageiro.

Com 154 pessoas a bordo, a aeronave estava acelerando a partir da pista 31 de Juazeiro, quando a tripulação rejeitou a decolagem em alta velocidade devido à falha do motor direito, modelo CFM56, que emitiu chamas em função de algum problema ainda não divulgado.

A aeronave desacelerou com segurança e parou cerca de 1700 metros a partir da cabeceira de onde começou a corrida de decolagem. O Corpo de Bombeiros do Ceará chegou a ser acionado, mas, quando chegou ao local, o fogo já havia sido controlado pelo sistema preventivo da aeronave.

A Gol informou apenas que a aeronave sofreu uma “limitação técnica” na decolagem e teve que retornar ao pátio para manutenção.

Confira o vídeo gravado pelo passageiro, que mostra o clarão das chamas na hora do problema:

Informações pelo The Aviation Herald.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias