Vídeo mostra Boeing 787 atingindo ponte de embarque em Amsterdã

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Vídeo Boeing 787 TUI Impacto Motor Ponte Amsterdã

Um vídeo gravado no aeroporto de Amsterdã, Holanda, capturou o momento em que um Boeing 787 acabou danificado ao atingir uma ponte de embarque no processo de movimentação feito pela equipe de solo.

Nas imagens do vídeo acima é possível ver que os três integrantes da equipe (o motorista do trator de reboque e os dois auxiliares) não se atentaram ao fato de que o motor da aeronave da companhia aérea TUI Airlines Netherland atingiria a estrutura de embarque antes que o 787 chegasse à posição final.

Segundo o Air Live, um porta-voz da empresa aérea afirmou que, felizmente, havia outro avião do mesmo modelo disponível para ser rapidamente alocado na operação. Ele faria um voo a Curaçao, no Caribe, em um retorno após meses desde a suspensão do destino por conta da pandemia de Covid-19.

O 787 Dreamliner danificado foi o de matrícula PH-TFL, que havia pousado em Amsterdã na última segunda-feira, 29 de junho, proveniente de Kingston, na Jamaica. A carenagem do bocal do motor esquerdo ficou bastante amassada, de forma que a aeronave não decolou para nenhum voo adicional até o momento da publicação desta matéria.

Apesar de não haver confirmação oficial da data do incidente, registros do FlightRadar24 mostram que houve um voo para o aeroporto de Willemstad, em Curaçao, na data de ontem, 2 de julho, efetuado pelo Boeing 787 de matrícula PH-TFK, o que leva a crer que a ocorrência se deu ontem mesmo.

Além destes dois Dreamliners citados acima, dados do Airfleets mostram que a divisão holandesa da TUI possui um terceiro jato de matrícula PH-TFM, todos do modelo 787-8.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias