Início Acidentes e Incidentes

Vídeo mostra Boeing 787 atingindo ponte de embarque em Amsterdã

Outro Boeing 787 precisou ser alocado no voo que seria feito pelo avião danificado.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Vídeo Boeing 787 TUI Impacto Motor Ponte Amsterdã

Um vídeo gravado no aeroporto de Amsterdã, Holanda, capturou o momento em que um Boeing 787 acabou danificado ao atingir uma ponte de embarque no processo de movimentação feito pela equipe de solo.

Nas imagens do vídeo acima é possível ver que os três integrantes da equipe (o motorista do trator de reboque e os dois auxiliares) não se atentaram ao fato de que o motor da aeronave da companhia aérea TUI Airlines Netherland atingiria a estrutura de embarque antes que o 787 chegasse à posição final.

Segundo o Air Live, um porta-voz da empresa aérea afirmou que, felizmente, havia outro avião do mesmo modelo disponível para ser rapidamente alocado na operação. Ele faria um voo a Curaçao, no Caribe, em um retorno após meses desde a suspensão do destino por conta da pandemia de Covid-19.

O 787 Dreamliner danificado foi o de matrícula PH-TFL, que havia pousado em Amsterdã na última segunda-feira, 29 de junho, proveniente de Kingston, na Jamaica. A carenagem do bocal do motor esquerdo ficou bastante amassada, de forma que a aeronave não decolou para nenhum voo adicional até o momento da publicação desta matéria.

Apesar de não haver confirmação oficial da data do incidente, registros do FlightRadar24 mostram que houve um voo para o aeroporto de Willemstad, em Curaçao, na data de ontem, 2 de julho, efetuado pelo Boeing 787 de matrícula PH-TFK, o que leva a crer que a ocorrência se deu ontem mesmo.

Além destes dois Dreamliners citados acima, dados do Airfleets mostram que a divisão holandesa da TUI possui um terceiro jato de matrícula PH-TFM, todos do modelo 787-8.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Sair da versão mobile