Início Empresas Aéreas Vídeo de um outro adeus: Virgin Atlantic faz último voo com o...

Vídeo de um outro adeus: Virgin Atlantic faz último voo com o B747 “Star Wars”

O bonito Boeing 747 da aérea britânica, batizado “The Falcon” em alusão à bela pintura temática que homenageia a saga Star Wars, realizou hoje (15) seu voo final rumo à Espanha, a princípio para ser estocado.

Avião Boeing 747 da Virgin Atlantic, The Falcon
O B747 “The Falcon”. Imagem: Jedi News via Twitter.

O Boeing 747, de registro G-VLIP, número de série 32338, decolou do Aeroporto de Manchester às 12h17 (horário local) e pousou as 15h30 no Aeroporto Central de Cidade Real, na Espanha. O voo teve a duração de 2h13 horas, percorrendo 1.617 km, de acordo com dados do Flightradar24.

Trajetória do voo final do G-VLIP. Fonte: Flightradar24.

O Jumbo, do modelo 747-400, foi produzido em 2001, sendo recebido pela Virgin Atlantic em 15 de maio daquele ano e é equipado com quatro motores GE CF6-80C2B1F. Seu primeiro voo após sair da fábrica aconteceu em 26 de abril, menos de um mês antes da entrega, de acordo com a base de dados do Airfleets.

Recentemente, em setembro de 2019, a aeronave recebeu a bela caracterização ao estilo Star Wars, quando foi aplicado em sua fuselagem um adesivo de 44 metros de comprimento da icônica Millennium Falcon, a espaçonave tripulada por Han Solo e pelo “Wookiee” Chewbacca.

Avião Boeing 747 da Virgin Atlantic, The Falcon

O Jumbo da Virgin é mais uma vítima do crise provocada no setor aéreo pela pandemia do novo coronavírus, que vem fazendo várias empresas anteciparem a aposentaria de modelos que já tinham programação para serem retirados de serviço nos próximos anos.

Em maio, como reflexo dos estragos causados pela pandemia, a Virgin anunciou que não irá mais operar seus sete Boeing 747.

Este é mais um 747 que parte para a aposentadoria, e que vai deixar tristes milhares de fãs espalhados pela “galáxia”. A cada um desses aficionados, “May the force be with you…”.

Confira abaixo o belo vídeo da decolagem da aeronave do Aeroporto de Manchester, para seu destino final, na Espanha.