Passeio pelo pátio de Viracopos mostra o grande Antonov 124 no aeroporto

Cena do vídeo que você verá a seguir nesta matéria

Na manhã do sábado, 1º de maio, acompanhamos a chegada ao Brasil de mais uma operação especial de um grande avião cargueiro Antonov An-124 Ruslan. Vindo vazio de Washington, o jato veio para buscar grandes peças que seriam levadas até Miami.

Como vimos, a aeronave registrada sob a matrícula UR-82007 foi a utilizada na missão, tendo sido gravada em vídeo durante seu pouso no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP) pouco antes das 10h00 da manhã do horário local.

Agora, trazemos novas imagens feitas durante a movimentação do gigante avião no pátio 3 do aeroporto de Campinas, que também foram publicadas no canal Juupraduu VCP, parceiro do AEROIN no YouTube.

As cenas mostram, em primeiro lugar, novamente o pouso do An-124. Depois, é possível acompanhar a chegada do Ruslan até a posição M8 do pátio. Em seguida, é mostrada a carga que foi embarcada no jato, colocada sobre suportes metálicos especiais para facilitar a alocação dentro da fuselagem. Ela era constituída de peças de aeronave Phenom 300 da Embraer.

Então, são mostradas mais algumas imagens do Antonov e, por fim, a decolagem, que aconteceu no final da madrugada deste domingo, 2 de maio, por volta das 05h55 do horário local, no voo de número ADB-3816. Veja todos os detalhes no vídeo a seguir:

A aeronave está em voo no momento da publicação desta matéria, e pode ser acompanhada em tempo real pelo RadarBox clicando aqui. O pouso em Miami é previsto em torno das 14h20 (horário de Brasília).

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Flybondi informa ampliação de voos entre a Argentina e dois aeroportos...

0
O anúncio de aumento de voos ocorre dias após a recente abertura do mercado aéreo entre Argentina e Brasil, que dá às companhias aéreas