Vídeo: pátios da fábrica estão lotados de Boeing 737 Max

Embora as entregas do 737 MAX tenham sido suspensas, a produção da aeronave em Renton continua a todo o vapor. Um vídeo recente mostra uma impressionante quantidade de aeronaves paradas.

Quase já não há espaço para parar os novos 737 MAX em Renton e a Boeing já começou a voar os MAX concluídos para outro pátio de armazenagem, em San Antonio, Texas. Os voos de traslado, por não levarem passageiros, estão isentos do banimento imposto pela autoridade americana.

Atualmente, a velocidade de produção é de 42 aeronaves ao mês, o que significa que mais de uma aeronave deixa a linha de montagem todos os dias. No entanto, esse número já foi de 52 aeronaves / dia, antes do acidente na Etiópia.

Ainda não está definida a volta da aeronave e a sequência das entregas. Na semana passada, a FAA sinalizou que o processo de aprovação da aeronave após a atualização do software anti-stall poderá demorar até Outubro, ou além.

Portanto, se isso acontecer, a Boeing terá de procurar outros locais para armazenar dúzias de novos 737 MAXs.

Um jornalista do canal K5 News capturou imagens do pátio de Renton no último dia 24 de Maio. O vídeo só mostra uma parte dos 737 estacionados.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias