O dia em que um piloto buscou um lanche de helicóptero no McDonald’s

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Um faminto piloto de helicóptero em Sydney, Austrália, pensou consigo mesmo que não haveria nada de mais em utilizar seu meio de transporte para uma rápida parada no McDonald’s.

Relembramos hoje o curioso fato das imagens do vídeo acima, que ganharam os noticiários e as redes sociais em maio de 2017, quando mostraram um homem saindo de um McDonald’s, com uma embalagem marrom da rede de fast-food, em direção a um helicóptero no gramado do estabelecimento.

De acordo com o Nine News Australia, os moradores próximos ficaram abismados depois que viram o piloto pousar seu helicóptero e sair para buscar seu lanche. O vídeo enviado ao canal de notícias mostra o homem de boné já saindo do McDonald’s de volta para a aeronave.

“Achei que fosse uma emergência”, pode-se ouvir uma pessoa dizendo ao fundo.

Peter Gibson, porta-voz da Autoridade de Segurança da Aviação Civil da Austrália, disse ao New Zealand Herald que, tecnicamente falando, o pouso não é ilegal, desde que o piloto tenha permissão do proprietário do terreno. “Foi incomum? Sim. Foi inseguro? Não estamos em posição de dizer até que analisemos a filmagem”, disse.

Embora as autoridades não tenham confirmado quem era o piloto, falando em uma popular rádio australiana, um homem que afirma ser o piloto disse que tinha permissão para pousar no local. “De vez em quando fazemos esse tipo de coisa”, disse o homem, que se identificou como “Dan”.

De acordo com relatos da mídia australiana, a segurança da aterrissagem e decolagem do piloto foram alvo de investigação com base nas imagens de celular do bizarro momento, porém, até agora não encontramos informações sobre as conclusões a que tenham chegado os investigadores.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias