O dia que um piloto fixou câmera no trem de um Jumbo 747 e gerou estas imagens incríveis

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Vídeo 747-200 Câmera Trem de Pouso Nariz
Imagem: Balleka / Youtube

Como você já deve saber se for leitor antigo do Aeroin, nós temos sérios problemas com vídeos bonitos de aviação. Não sabemos lidar com a tentação de compartilhar com você cada vídeo incrível que vemos ou que nos são enviados por leitores. Portanto, aí vai mais um:

No vídeo acima, o piloto de um Boeing 747-200 instalou uma câmera no trem de pouso dianteiro do avião, para filmar a barriga do Jumbo durante um voo.

Obviamente, por estar presa no trem de nariz, ela acaba sendo guardada dentro da aeronave quando o piloto recolhe o conjunto. Porém, mais tarde lá no alto, o piloto abaixa apenas o trem de pouso dianteiro para expor novamente a câmera, gerando as belas imagens gravadas.

Após voar sobre as nuvens executando diversas curvas, a filmagem finalmente mostra a abertura do trem dos trens de pouso principais do Boeing 747, e a sequência de descida, aproximação e pouso do grande jato.

Além do próprio vídeo da câmera, também foi disponibilizada outra gravação mostrando mais detalhes sobre a instalação da câmera e sobre como o piloto consegue abaixar apenas o trem de pouso de nariz, sem comandar a abertura de todo o conjunto. Você pode conferir estes detalhes a seguir:

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias