Início Acidentes e Incidentes Vídeo: piloto pousou Antonov An-32 numa só perna após pane no trem...

Vídeo: piloto pousou Antonov An-32 numa só perna após pane no trem de pouso

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Em uma impressionante demonstração de habilidade, o Tenente de Voo da Força Aérea Indiana (IAF) Gunadnya Kharche pousou com sucesso uma aeronave de transporte Antonov An-32 em uma única perna do trem de pouso na Base Aérea Sulur, em Tamil Nadu, depois que a outra perna do trem principal teve uma pane e não baixou.

O incidente aconteceu a 6 de fevereiro de 2012, mas o vídeo que você viu acima só foi divulgado no último sábado, 10 de outubro, nas mídias sociais do site de notícias de defesa Livefist.

No vídeo, as portas do compartimento do trem de pouso principal esquerdo estão apenas parcialmente abertas, de forma que as rodas não podem ser baixadas para o pouso.

A aeronave faz uma aproximação lenta e inicialmente pousa na pista apenas com as rodas do trem principal direito, assim permanecendo por algum tempo até tocar também o trem de pouso de nariz.

O piloto conseguiu controlar a aeronave com sucesso, até ela encostar a asa esquerda na pista e então não ser mais possível manter o eixo da pista em função do atrito da asa com o solo.

Já em baixa velocidade, o Antonov An-32 sai para fora da borda esquerda da pista e se arrasta por poucos instantes na terra até parar completamente.

O Tenente Kharche recebeu uma Shaurya Chakra, condecoração indiana de honra, em agosto de 2012 por este pouso impressionante.

Informações pelo Livefist

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Sair da versão mobile