Carro da polícia flagra pouso forçado de avião em avenida

Um carro de polícia com câmera no painel filmou o momento em que um avião fez um pouso forçado em uma avenida dos Estados Unidos na última quarta-feira (31).

Print Vídeo Câmera Polícia Avião Pouso Avenida

Quando o policial Clint Thompson avistou um pequeno avião em direção à Pacific Avenue na manhã de quarta-feira, ele ligou a câmera do painel de sua viatura enquanto o avião se aproximava sobre ele.

Virando-se para o sentido contrário após a passagem da aeronave, Thompson seguiu para o norte enquanto o piloto lutava para pousar a aeronave com segurança, até conseguir inusitadamente parar no sinal vermelho no cruzamento à frente!

“Eu olhei para cima e não conseguia acreditar no que estava vendo”, disse o pedestre Dennis Diessner. “Porque você não vê um avião aterrissando todos os dias na Pacific Avenue. Eu poderia ter estendido a mão e tocado a ponta da asa dele de tão baixo que passou.”

Jason Piersall viu o avião vindo diretamente para ele e percebeu que estava prestes a bater em seu carro.

“Nós tivemos que evitar o avião. Assim que saímos da avenida, o avião pousou. Havia carros em todo o lugar, mas ele se salvou. Foi bem legal”, riu Piersall.

O piloto David Acklam disse que estava pilotando seu avião para pousar em uma pequena pista de pouso em Yelm quando de repente ele perdeu potência.

“Em 21 anos, é a primeira vez que eu uso o rádio para dizer que há um avião que pousou na avenida”, disse o patrulheiro Thompson.

Veja a seguir o vídeo capturado por sua câmera.

Informações pelo KIRO7.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.